Yoga para Bailarinas

Para este momento se tornar realidade, para a dança tomar forma, a bailarina dedica um tempo ao seu templo sagrado: seu corpo tem toda a atenção e presença de sua alma para ser completamente habitado.

A bailarina se prepara, cuida de seu corpo com carinho, dedicação e entrega. Seu corpo reflete este momento especial de maneira única, sua dança se torna a pura expressão da relação harmônica entre corpo-mente-alma.

Durante as aulas se faz necessário estar presente por inteiro e com total entrega. A bailarina que tem dificuldade justamente nestes quesitos se beneficiará especialmente com a prática do Yoga. A atenção e o foco vão, aos poucos, se firmando mais no corpo e na respiração, trazendo presença. A mente se desliga do usual diálogo constante e se liga a uma outra frequência. Conectada ao coração, a mente se precipita a perceber e ligar-se às sensações e necessidades da Alma. Com a Alma leve e serena, a integração corpo-mente-espírito se dá e, a partir desta inteireza ocorrem entrega e presença.

Esta é a "presença de palco" de que tanto falam os artistas ao se referirem a dificil arte de se manter totalmente presente em cena, e o corpo, totalmente habitado, com inteireza.

Então, quando a bailarina está totalmente presente em sua prática de Yoga, pode colocar sua intenção nos canais sutis de energia e nas rodas de energia que se encontram no corpo. Ao movimentar as áreas do corpo relacionadas à essas roda de energia, os chakras, ocorre o desbloqueio e/ou energização do chakra correspondente. Quando dança, uma vez desbloqueados, os chakras da bailarina se tornam vórtices de energia que a conectam ao Todo, verso único da poesia do Universo.

Saiba mais sobre os chakras.

Saiba mais sobre canais sutis de energia

Saiba mais sobre Yoga.

Home

Artigos

Recanto Flor de Lótus - 3363 4030 / 3396 2039