Nos Bastidores da Dança Oriental

Festa no Recanto Flor de Lótus 2010

 

 

 

No círculo de mulheres que a dança proporciona podemos usufruir de um momento único e mágico onde percebemos melhor umas as outras e assim aumentamos o nosso autoconhecimento. Trabalhar nossa feminilidade explorando qualidades como aceitação, fluidez, disponibilidade e entrega são o fio condutor deste trabalho, por isso escolhemos a crisocola como pedra-centro deste círculo. Depois de uma vivência com os cristais a fim de promover uma presença alegre e espontânea na apresentação, combinamos um Ritual de abertura para o evento onde poderíamos improvisar trabalhando de forma lúdica essas qualidades com alguns elementos cênicos representando Terra, Água, Fogo, Ar e Éter (Akasha). Ouvimos a música que já faz parte de nosso repertório para relaxamento e Yoga durante as aulas e essa seria nossa escolha para o Ritual. Seguimos com nossa sequência básica de alongamento e Yoga aquecendo e preparando o corpo para a dança:

 

Como já havíamos nos maquiado enquanto cada uma ia chegando, agora só restava o figurino com seus últimos detalhes de adorno. Neste instante as queridas bailarinas que foram convidadas para participar do nosso evento chegaram e puderam nos ajudar com as fotos que ilustram este making off : a amiga Vírgínia Njainne com sua aluna Soraya Noor.

 

 

Fomos todas, então, cuidar da finalização de nossos figurinos, com a alegre percepção de que cada uma é diferente da outra mas também somos todas iguais! A Beleza que habita cada mulher é expressada de uma maneira única especial. Conscientes disso não há competições ou máscaras e pudemos ajudar umas as outras com bastante alegria, passando conhecimento e dividindo dúvidas e emoções, bem ao modo das Antigas Mulheres Sábias...

 

 

 

Álbum do evento

Recanto Flor de Lótus - 3363 4030 / 3396 2039